sexta-feira, 8 de maio de 2009

Visita à casa da Cultura - Contadores de Histórias

No dia 5 de Maio, a turma do 2.º ano fez uma visita à casa da Cultura da Trofa, integrada na programação de ENCONTRO LUSÓFONO.


Como chegamos cedo, fomos logo para a FEIRA DO LIVRO, onde pudemos manusear os livros, vê-los e lê-los à nossa vontade. Havia mesmo muitos livros interessantes...


Depois, uma monitora veio ter connosco para uma visita guiada ao interior da CASA DA CULTURA. Começamos por apreciar a ilustração original de um livro sobre estrelas e sonhos.



Seguimos para a exposição do pintor Moçambicano Malangatana Ngwenya Valente. Este famoso escultor e pintor esteve na Trofa em Março, deixando algumas das suas obras para que as pudéssemos apreciar.


Fomos depois para a grande tenda, onde nos deliciamos com as histórias dramatizadas pelo grupo "Saltimbancos - Contadores de Histórias". As duas animadoras contaram várias histórias. Utilizavam palavras muito engraçadas e podíamos participar nas histórias, fazendo sons e gestos.

Foi muito divertido!


Venham à FEIRA DO LIVRO e levem um amigo feito de páginas, histórias e imagens para casa!

Beijinhos!

3 comentários:

Zélia Silva disse...

Olá,prof.ªLuísa!
Viemos desejar-lhe uma boa semana!
Esperamos que regresse bem e em breve à sua escolinha!

Muitos beijinhos dos Traquininhas e da prof.ªZélia!

Tatiana Gonçalves disse...

Eu gostei de ir à casa da cultura.Quando fomos lá, fomos à bibiloteca e vimos muitos livros diferentes. Abri um que achava muito bonito.Foi muito fixe. Depois vieram meninos e nós tivemos de ir ouvir uma senhora que nos contou uma história de um menino, depois fomos ver uns quadros e um texto escrito na parede. Voltamos novamente à bibiloteca e a seguir fomos ver duas senhoras. Uma era brasileira e a outra era normal como nós. Contaram-nos também umas histórias, a brasileira contou-nos uma história que eu até me ri. Chamou-me ao palco e disse um nome muito esquesito que eu nem sabia que nome era aquele. A outra mulher contou-nos uma história no fim. Depois fomos novamente para a escola.

André Campos disse...

No dia 5 de Maio fomos à casa da cultura.
Fomos conhecer um senhor que é um pintor Moçambicano que se chama Malangatana.
Depois fomos ver os quadros com cor. Em seguida fomos ver os quadros pretos, brancos e cinzentos.
Fomos ver as contadoras de histórias e ainda tivemos tempo de ir ver livros.

Enviar um comentário

Obrigado pela participação.