quinta-feira, 2 de abril de 2009

Cartaz "Eco-Códigos"

Concurso "Qualidade do Ar"
A nossa escola participou com dois cartazes, um de cada turma do 1º ciclo, num concurso acerca da "Qualidade do ar", promovido pela Câmara Municipal da Trofa, integrado no Programa Educativo "Ambiente Seguro".
É um cartaz "Eco-Códigos que tem como principal objectivo alertar para a importância da qualidade do ar e para a preservação do meio ambiente.
A Câmara Municipal providenciou o suporte para o trabalho e nós as ideias.
Qualquer semelhança com este cartaz é pura cópia, pois foi elaborado desde o princípio até ao final pelos alunos do 3º ano da nossa escolinha.
Para fazer o globo utilizámos pasta de papel: cortámos tirinhas de jornal e colámos com cola branca à volta de um balão. Depois de muitas camadas de jornal, deixámos secar e foi só esvaziar o balão.
Também usámos garrafas vazias, pacotes de leite, cápsulas de café, tampas, as flores dos pacotes do leite, papéis de embrulho, restos de lápis de cera e... muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita imaginação.
O 2º cartaz postaremos mais adiante, não vá a ideia agradar a alguém....
Beijinhos e uma PÁSCOA FELIZ

5 comentários:

Ana disse...

Parabéns pelo cartaz, está muito original e apelativo.

Fátima disse...

É com muito prazer que visito este blog com frequência. Sou professora de Educação Tecnológica e por vezes inspiro-me nas vossas ideias, que são fantásticas.
Beijinhos para todas e desejo-vos uma Páscoa Muito Feliz, repleta de criatividade.

Zélia Silva disse...

Olá,amiguinhas!
Vim desejar-vos mais uma vez uma FELIZ PÁSCOA e tambem dar os parabéns aos meninos do 3ºano e à sua criativa e maravilhosa professora Manuela pela sua originalidade e criatividade.Está um espectáculo!Estou ansiosa por ver o cartaz da turma do 2ºano.Tenho a certeza que também será muito criativo.
Parabéns,amiguinhas.Dá gosto trabalhar com pessoas tão criativas,não dá?
Mtos jinhos!!!

João Gabriel disse...

Eu gostei muito do cartaz que foi feito para um concurso Promovido pela Câmara da Trofa.O cartaz está super-giro e se eu fosse o juiz que iria escolher o melhor cartaz, escolhia o nosso.
Sabem por que é que o planeta está bom de um lado e do outro não está?
Porque de um lado o planeta Terra não está poluído, tem muitas flores, árvores, etc e do outro lado está uma parte do planeta muito poluída.
Para fazer o nosso planeta precisamos de:
pasta de papel,tirinhas de jornal , uma cola branca a volta de um balão,garrafas vazias,pacotes de leite,capsulas de café,tampas,as flores do pacote de leite.
Eu gostei muito do cartaz que a minha turma fez com A MINHA PROFESSORA MANUELA.

Filipa disse...

Eu gostei muito de colar fitinhas de jornal num balão gigante para fazer o globo.
Também gostei muito de pintar, principalmente a parte do Planeta Terra que está saudável, porque poluição só lembra destruição.

Enviar um comentário

Obrigado pela participação.